O Governo de São Paulo, por meio da articulação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), e em parceria com quatro universidades estaduais, vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), anuncia a criação da “Disciplina Paulista de Acessibilidade e Inclusão”. Iniciativa inédita no país foi concretizada durante reunião realizada na sede da SEDPcD, no fim de 2024. A disciplina terá 8 mil vagas por semestre, totalizando 16 mil vagas por ano.
Voltada à formação de estudantes universitários de todos os cursos, a nova disciplina será oferecida de forma optativa aos alunos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e está disponível a partir do primeiro semestre de 2025.
Leia mais na Agência SP: https://www.agenciasp.sp.gov.br/universidades-estaduais-de-sao-paulo-lancam-disciplina-de-inclusao-e-acessibilidade-inedita-no-pais/