São Paulo é conhecida pela economia e muita gente pensa no aspecto urbano do Estado. Mas o litoral e o interior têm importância em seu desenvolvimento econômico, cultural e histórico. O Turismo do Estado de São Paulo vai além da capital, com destaque para as atrações naturais presentes em praias e estâncias.
Praias
O litoral paulista se estende por mais de 700 km ao longo do Atlântico, com vastas faixas de areia. Desde a histórica São Vicente até as desenvolvidas Santos e Guarujá, o sul reserva praias como Praia Grande e Peruíbe, enquanto o norte abriga Ubatuba e Ilhabela, a maior ilha do Brasil. Ilhabela sozinha tem 60 praias e mais de 400 cachoeiras, oferecendo esportes náuticos variados para todos os gostos.
Estâncias e MITs
O Estado de São Paulo, conhecido por sua diversidade cultural, econômica e natural, abriga uma vasta gama de destinos turísticos, desde cidades históricas até praias paradisíacas. Dentro desse cenário, destacam-se as Estâncias Turísticas e os Municípios de Interesse Turístico (MITs), cada um oferecendo sua própria experiência única aos visitantes.