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Consulte histórico de produtos defeituosos no banco de dados do Procon

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18/09/2012
Foto ilustrativa

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação sobre produtos que coloquem em risco a saúde e segurança das pessoas pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação. 


No primeiro semestre de 2012, o Procon-SP registrou 26 campanhas de recall, sendo 22 de veículos com problemas no motor, freios e parte elétrica. Na lista atual também há anúncios de recall para produtos de informática, cilindro de gás industrial, disjuntor elétrico e ovo de Páscoa por exemplo. 


O banco de dados de recalls do Procon-SP contém informações sobre campanhas feitas no Brasil desde 2002 sobre produtos com defeito. No site www.procon.sp.gov.br é possível pesquisar, a partir do nome do fornecedor, marca e tipo do produto, segmento e defeito.


Canais de atendimento Procon-SP:


Telefone: 151 (só para a capital)  


Pessoalmente: nos postos do Poupatempo de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, das 7h as 13h. Sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633


Unidade Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.


Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).


Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).


Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h as 15h. No CIC Imigrantes o atendimento acontece às segundas, das 9h as 15h.


Por fax: (11) 3824-0717.


Por cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.


Na Grande São Paulo e interior - o consumidor pode procurar o órgão municipal.


Mais informações sobre o trabalho do Procon-SP no site www.procon.sp.gov.br.


Do Portal do Governo do Estado

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