A Escola Estadual Osvaldo Martins, em Osvaldo Cruz, amplia a utilização de recursos tecnológicos para aperfeiçoar seu sistema de ensino. Depois de instalar um leitor biométrico e inovar com a chamada eletrônica, agora chegou a vez do uso do celular para informar os pais sobre a frequência dos filhos. Para o ano letivo de 2010, a escola irá sincronizar o aparelho leitor de digitais com mensagens de celulares para que os pais fiquem sabendo se seus filhos chegaram ou não na escola. "Já fizemos os testes necessários e o sistema está funcionando perfeitamente. A partir do ano que vem, os pais que tiverem seus telefones cadastrados saberão se seus filhos estão na escola", diz o diretor Sidney Zenaro.
O sistema funciona da seguinte maneira: ao chegar na escola o aluno deixa a digital no leitor biométrico. Em seguida, os dados são importados para o computador e uma relação que registra a frequência dos alunos é levada para os professores de cada classe. Depois, os dados são repassados para a internet e as mensagens são enviadas automaticamente para os telefones dos pais.
Zenaro lembra que somente os pais que concordarem com o procedimento e que fornecerem o número dos celulares poderão receber as mensagens. "Fizemos uma pesquisa e apuramos que 93% dos pais possuem telefone celular. Acredito que esta seja uma forma rápida de informá-los e deixá-los mais tranquilos."
Da Secretaria da Educação
Z6_086423G03PSRC06M19CM9F3A25
Z7_086423G0393SC06M3NRIQG0CR4
Visualizador do Conteúdo da Web
Escola usa celular para informar pais sobre frequência dos filhos
Em iniciativa pioneira, escola de Osvaldo Cruz integra chamada eletrônica com mensagens para telefone celular
27/11/2009