SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03PSRC06M19CM9F3A25
Z7_086423G0393SC06M3NRIQG0CR4

Iamspe realizará duas pesquisas de satisfação online

O objetivo será o de avaliar e aprimorar o atendimento e adequar as solicitações dos usuários

05/12/2011
Foto ilustrativa

Neste mês, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) passará a realizar pesquisas de satisfação em seu site. O objetivo será o de avaliar e aprimorar o atendimento e adequar as solicitações dos usuários e dependentes aos serviços atuais. Os testes com os primeiros levantamentos começaram na sexta, 25 de novembro, no site do Iamspe. 


Em dezembro, estarão disponíveis duas pesquisas on-line de satisfação dos usuários. A primeira será direcionada a quem já esteve internado em hospital credenciado pelo Instituto. Nela, o usuário será convidado a avaliar o hospital e os profissionais que o atenderam. Já a segunda tem como principal foco a marcação de consultas. Ouvirá o paciente que usou a rede própria e terceirizada na capital, interior e Baixada Santista. A ideia é que o levantamento abranja toda o universo de usuários do Iamspe.


Sigilo e segurança


Para responder a pesquisa, o usuário deve utilizar a senha que recebeu - ou ainda receberá - em casa por meio de correspondência enviada pelo Iamspe. Os dados são sigilosos e nenhuma informação pessoal será divulgada. A pesquisa on-line terá no máximo oito perguntas e poderá ser respondida em menos de cinco minutos.


Para responder, o interessado deve acessar o site do Iamspe  e clicar no ícone chamado Pesquisa. O próximo passo é colocar o número do código de acesso informado na correspondência enviada pelo Iamspe e responder as perguntas. Esta é a primeira vez que o Iamspe realizará pesquisa de satisfação por meio eletrônico.


Avaliação preliminar


Em maio deste ano, o Iamspe ouviu pessoalmente 1.425 usuários dos 18 Centros de Atendimento Médico Ambulatorial (Ceamas), os postos de atendimento próprios do Instituto no Estado. As entrevistas foram realizadas com o auxílio dos funcionários e 90% dos avaliados consideraram ‘bom' e ‘muito bom' o atendimento do Iamspe.


Outra pesquisa de opinião realizada por meio do call center com usuários da rede própria e da rede credenciada revelou que 84% dos entrevistados avaliaram o atendimento do Iamspe como ‘bom' e ‘muito bom'.


A satisfação dos usuários que passaram por algum processo de internação também foi medida em pesquisa enviada pelo Correio. Entre os usuários que participaram da pesquisa, 95% avaliaram os serviços prestados como ‘bom' e ‘muito bom'.


Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de Imprensa do Iamspe

Complementary Content
${loading}