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Imprensa Oficial reduz em 30% os valores para publicação no Diário Oficial

CC0000

12/01/2012
Foto ilustrativa

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo mais uma vez inova e atua para desonerar os custos das publicações no Diário Oficial. A desoneração faz parte da estratégia da gestão Alckmin para contribuir com algumas atividades econômicas exercidas em São Paulo e assim tornar as empresas mais competitivas em relação aos outros estados do País. 


Dados pesquisados registram que os custos gastos com a publicidade legal, balanços publicados obrigatoriamente no Diário Oficial, contribuíam para elevar os dispêndios das empresas paulistas. "Desta forma, com a desoneração destes custos, estamos tornando essas empresas muito mais competitivas. Faz parte da estratégia do governo criar melhores condições para esse segmento, portanto o Diário Oficial dá a sua parcela de contribuição atuando e diminuindo esses custos", explicou o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Marcos Monteiro.


O valor da publicidade no caderno empresarial era de R$ 184,33 o centímetro e passou a ser de R$ 129,00, uma redução de 30,02%.


O Diário Oficial em números


São publicadas anualmente no Diário Oficial:
- aproximadamente 80 mil matérias no Caderno Empresarial;
- 4,5 mil balanços patrimoniais por ano e
- 50 mil publicações de licenciamento ambiental, na sua maioria empresas de pequeno porte, beneficiadas com descontos de 65% no valor da publicação.


Novos direcionamentos


Os trabalhos da Imprensa Oficial para o cidadão paulista não param por aí. O desempenho da empresa para 2012 é promissor. Como explica Marcos Monteiro, a Imprensa Oficial está sendo preparada para permitir um melhor comportamento em todas as suas áreas de atuação, na gráfica, na editora e principalmente na Certificação Digital. Nesta área, a Imprensa Oficial atuará em novos mercados oferecendo soluções corporativas de governança e continuará vendendo seu know-how também para outras Imprensas Oficiais brasileiras.


Na Editora, teremos a participação efetiva do Conselho Editorial que definirá as obras a serem impressas, sempre tendo como objetivo o interesse público. Na gráfica, a Imprensa assina contratos com o governo, com o município a fim de ter um cronograma mais definido e assim poder programar seu trabalho.


Esse planejamento, a longo prazo, dará à Imprensa Oficial ganho em sua competitividade, já que permitirá à empresa trabalhar com custeios e insumos a preços mais atraentes. Exemplo disso é o contrato que já fizemos com a Secretaria Municipal de Educação e com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).


Da Imprensa Oficial

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