SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03PSRC06M19CM9F3A25
Z7_086423G0393SC06M3NRIQG0CR4

'Adega das drogas': polícia de SP prende traficantes que vendiam por encomenda

A polícia aprendeu quase 30 quilos de maconha e um quilo de cocaína; cinco criminosos foram detidos

17/07/2024
Foto ilustrativa

[caption id="attachment_5918071" align="alignnone" width="795"]Drogas apreendidas pela polícia A ação ocorreu em guarulhos[/caption]

Cinco homens envolvidos na venda de drogas por ?encomenda? foram presos pela Polícia Civil na terça-feira (16). Os suspeitos atuavam a partir de uma adega, usando empresas de aplicativo para entregar os entorpecentes. Conforme a polícia, o bando usava embalagens de e-commerce para burlar a fiscalização.

Segundo o boletim de ocorrência, o ponto central para armazenar, embalar e distribuir as drogas era um estabelecimento comercial que fica em Guarulhos, na Grande São Paulo. O grupo foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia.

A descoberta foi feita pelos policiais, que desmantelaram o esquema logo após chegar ao endereço, no bairro Morros. A equipe investigava um roubo de carga, sobre uma quadrilha suspeita de desviar compras online, quando recebeu as informações sobre os criminosos.

LEIA TAMBÉM: Operação no centro de SP tem 9 detidos e apreensão de dinheiro, celulares e drogas

Ao chegar no local, os agentes identificaram a "adega" e perceberam a movimentação suspeita. Momentos depois, dois homens fugiram para uma área de mata. Já os outros cinco trancaram o portão com cadeados ao perceber a presença policial, o que motivou a abordagem.

Logo em seguida, os policiais iniciaram a vistoria e descobriram que os suspeitos haviam criado uma linha de produção para distribuição de entorpecentes. Foram encontradas diversas embalagens usadas para acondicionar as drogas, que supostamente eram vendidas para outras regiões.

[caption id="attachment_5918072" align="alignnone" width="1179"]Drogas apreendidas pela polícia em guarulhos Drogas apreendidas pela polícia estavam em embalagens de e-commerce para burlar a fiscalização[/caption]

No total, quase 30 quilos de maconha e um quilo de cocaína foram apreendidos. Além disso, seis pacotes com cogumelos alucinógenos, pedaços de LSD e 53 comprimidos de anfetaminas também foram encontrados.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação ao tráfico na Delegacia especializada em roubo de cargas de Guarulhos.

Siga o canal ?Governo de São Paulo? no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Complementary Content
${loading}