Os alunos da Escola EE Profª Yolanda Conte aprenderam na prática o que é arte. No último dia 8 de dezembro eles concluíram o projeto "Arte Urbana na Escola". O objetivo do projeto era aproximar os alunos da arte através do grafite e transformar o ambiente escolar, tornando-o mais agradável.
O programa também contou com a organização e o trabalho artístico de Carlos Silva, o Catts, um conhecido artista da Baixada Santista.
O Projeto foi idealizado pela coordenadora pedagógica Conceição Aparecida da Silva, por acreditar que a arte do grafite é uma expressão artística de forte apelo cultural e pode transformar qualquer espaço público numa galeria a céu aberto.
?A Escola precisa falar a linguagem dos jovens e é importante que eles vejam a Escola como um espaço feito pra eles e por eles. O Grafite tem esse poder?, diz Conceição.
De acordo com diretora Roseli Cristina Paulino, a realização do projeto foi muito gratificante pois envolveu toda a comunidade escolar. ?Os alunos ficaram empolgados com o resultado, os muros grafitados da escola são motivo de orgulho de todos e o local é frequentemente usado para fotos por toda a comunidade?, avalia.
O desenvolvimento do projeto contou com duas fases. A primeira foi em abril, na preparação dos muros e em uma oficina em que os alunos participaram e puderam aprender mais sobre o grafite.
A segunda fase, em dezembro, contou com a participação do Grêmio Estudantil da escola, demais alunos e professores. O resultado tornou os muros da escola uma referência no bairro.
Z6_086423G03PSRC06M19CM9F3A25
Z7_086423G0393SC06M3NRIQG0CR4
Visualizador do Conteúdo da Web
Projeto de grafite "Arte Urbana na Escola" aproxima alunos da arte
Com oficina sobre o tema para os estudantes, escola estadual Profª Yolanda Conte transformou o ambiente escolar e tornou-o mais agradável
14/12/2018