SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03PSRC06M19CM9F3A25
Z7_086423G0393SC06M3NRIQG0CR4

?Rá-Tim-Bum, o Castelo? segue no Memorial até fevereiro

Com novidades e presença de grande público, terceira temporada da exposição agrada fãs e está entre as cinco mais visitados do mundo

16/10/2017
Foto ilustrativa

[caption id="attachment_5023284" align="alignnone" width="4000"] Mostra ?Rá-Tim-Bum, o Castelo? está em cartaz na Fundação Memorial da América Latina[/caption]

Sucesso de público no Brasil em 2017, a exposição ?Rá-Tim-Bum, O Castelo? segue em cartaz até 4 de fevereiro de 2018 no Memorial da América Latina, em São Paulo. O projeto é uma realização da Fundação Memorial da América Latina e do Governo do Estado, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico.

A terceira temporada traz como novidade um novo cenário dentro da exposição: "É um grande mural para que as pessoas extravasem suas emoções, deixem seu autógrafo, façam selfies e, assim, eternizem o momento da visita?, destaca o diretor Felipe Pinheiro.



Público
Embora não haja, no Brasil, dados atualizados em relação à frequência de público em eventos artísticos e museológicos, ?Rá-Tim-Bum, o Castelo? está entre as mais visitadas do mundo. De 31 de março, quando foi inaugurada, até 30 de setembro último, mais de 500 mil pessoas visitaram a exposição, incluindo as 20 mil visitas com ingressos gratuitos, cedidos para escolas públicas, além de entidades filantrópicas e assistenciais.

De acordo com levantamento feito a partir de informações da revista britânica ?The Art Newspaper?, que mapeia o público de museus, as visitações colocam o projeto entre os top 5 mais visitados em todo o mundo.

Em 2016, o Memorial da América Latina estabeleceu o próprio recorde histórico de público, com mais de 2,2 milhões de visitantes. Parcela significativa dessa marca coube ao evento em que o Memorial recriou a ?Vila do Chaves?, em parceria com o SBT, visto por mais de 250 mil fãs do seriado mexicano.

Complementary Content
${loading}