SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03PSRC06M19CM9F3A25
Z7_086423G0393SC06M3NRIQG0CR4

Reforço escolar interativo estimula estudantes da rede estadual

Aulas extras de Língua Portuguesa e Matemática são feitas através de jogos pela internet

07/05/2015
Foto ilustrativa

Voltado para alunos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o novo reforço de Língua Portuguesa e Matemática está disponível na plataforma online chamada Aventuras do Currículo+. Lá, o aprendizado está longe de ser tradicional: o reforço é em formato de games. Nele, os alunos participantes têm a missão de salvar o planeta de uma invasão alienígena e para isso precisam usar noções de matemática e linguagens para superar cada desafio.


"Estou achando bárbaro esse modo de reforço porque está utilizando o que eles mais gostam", conta a professora de matemática Glaucia Alves Camargo, da E.E. Canuto do Val, uma das unidades adeptas ao projeto. "É bem inovador e para nós também é tudo novo, mas essencial. É uma maneira de entrarmos no conteúdo e não ficar tão cansativo e monótono. Eles vão se interessar cada vez mais pela matéria matemática, que ainda é um tabu".


Estudante do Ensino Médio, a aluna do reforço de matemática na E.E. Canuto do Val, Glaucia Alves Camargo é uma das que aprovam o novo método de aprendizado. "Para mim, têm sido muito importantes essas aulas", conta. "Nós aprendemos mais com os jogos e entendemos mais. Na verdade, a gente se diverte mais e aprende também".


Para a diretora da unidade, Márcia Volpe, as Aventuras do Currículo+ são, de fato, um agente facilitador. "Os alunos gostam desse recurso", acredita. "Aliás, foi assim que o projeto foi apresentado, como um recurso tecnológico que estimula os alunos a vencerem etapas para dar continuidade ao reforço", explica. No total, serão 10 semanas de aulas extraclasse e os horários do reforço variam de acordo com cada unidade escolar. Cerca de 205 mil estudantes em todas as regiões do Estado podem usufruir dessa nova plataforma.


Da Secretaria da Educação

Complementary Content
${loading}